Segredos

Já conheces ´Storybrooke´ e todos os seus habitantes. Gente estranha que vive presa no tempo sem conhecer a sua origem, personagens de contos de fadas que não recordam as suas vidas anteriores. ‘Storybrooke’ é o melhor sítio para guardar segredos e encontrar mistérios

1ª Temporada

EPISÓDIOS 1 E 2

Já reparaste no relógio da cidade? Antes da Emma chegar, o relógio estava parado e marcava a hora 08:15. Ora... os criadores de ´Era uma vez´ são os mesmos de ´Lost´ e o voo no qual se despenharam os seus protagonistas era o 815. Coincidências?
O carro que a Emma conduz tem uma etiqueta de Geronimo Jacksoon no parachoques. É o nome da banda fictícia cujo êxito, Dharma Lady´, foi destacado em ´Lost´.
No começo do segundo episódio, todos estão a ver como o relógio da cidade começa a funcionar. No momento em que Regina está a olhar fixamente para ele, a hora que marca é 08:23. 23 é o número de Jack Sephard em 'Lost'.
O quarto que é dado a Emma na ´Estalagem da avózinha´ é o nº4. Este é o número de John Locke, em 'Lost'.

EPISÓDIO 3

No terceiro episódio, Mary Margaret tem um encontro com o Dr. Whale e comenta-lhe que quer ter ´uns 15 filhos´. O nº15 é uma referência ao nº 15 de Sawyer en ‘Lost’.
Mary Margaret tem um pássaro azul de cerâmica, ao lado da cama. É uma referência aos pássaros azuis do clássico da Disney ´Branca de Neve e os sete anões´. Lembras-te de como a Branca de Neve cantava com eles?

EPISÓDIO 4

Numa conversa entre Regina e Emma, a primeira faz referência aos dois anos que Emma viveu em ´Tallahassee´. Tal é uma referência aos capítulo de ´Lost´ chamado ´O homem de Tallahassee´.
Ruby, o nosso Capuchinho Vermelho de ‘Storybrooke’, tem um amuleto em forma de lobo pendurado no espelho do carro. Faz referência ao seu adversário na história de encantar: o lobo mau.

EPISÓDIO 5

Archie encontra um quiosque de doces da marca Apollo fora da entrada principal do buraco. Apollo era a marca inventada de um quiosque de guloseimas qe aparece ao longod a série ´Perdidos´.
Marco menciona que existiam minas antigas que se colapsavam, uma referência aos sete anões mineiros.

EPISÓDIO 6

Emma e Mary Margaret bebem whisky MacCutcheon. É uma marca fictícia de whisky usada na série ‘Lost’.
Há varias referências aos contos de fadas na loja de antiguidades de Mr.Gold, incluindo as marionetas dos pais de Gepetto que foram vistas em ´Esa voz silenciosa´ e o telemóvel de unicórnios no quarto do bebé da Branca de Neves e o Príncipe Encantado que pudemos ver no primeiro episódio.

EPISÓDIO 7
O açucareiro do apartamento de Mary Margaret tem um pássaro azul na parte de cima. A Branca de Neves tem uma relação muito próxima com os pássaros e com outros animais da floresta em ´Branca de Neve e os Sete Anões”.
Há conchas de grande tamanho na sala de aula de Mary Margaret, uma referência óbvia à ´Pequena Sereia´.

EPISÓDIO 8

Na cena em que a Emma se enfrenta ao Mr.Gold, por este deixar o fogo aceso, há uma figurinha do Mickey numa caixa, do lado esquerdo do écran. Também se pode ver uma da Minnie na mesa, à direita do Mr.Gold.
O nome de um dos homens escuros é Zoso, uma referência ao grupo Led Zepellin. Zoso é a alcunha do guitarrista da banda, Jimmy Page.


EPISÓDIO 10
Na primeira cena, na pensão da Avozinha, Mary Margaret está a ler ´A ilha misteriosa´ de Julio Verne. Esta novela aparece no refúgio de Flynn em TRON: LEGACY.
Damon Lindelof, um dos criadores de 'Lost', é a voz de um dos metereologistasde ´Storybrooke´

EPISÓDIO 11

´Durante a minha época, concedi 1001 desejos, mas vi como terminavam mal 1001 vezes...´ é uma referência ao conto 1001 noites.
Numa chamada telefónica gravada, Regina dá ordens a alguém para que se encontre com ela na saída 23.23, o que é uma referência ao número de Jack Sheppard em ´Lost´

EPISÓDIO 12

Bella deixa cair acidentalmente uma pequena chávena de chá e magoa-se um pouco. Esta cena é uma referência ao personagem ´Chip´ do filme da Disney ´A Bela e o Monstro´
A farmácia ´Dark Star´ é uma referência à famosa música do grupo Grateful Dead, chamada ´Dark Star´.

EPISÓDIO 13

Nostos (o rio) é uma referência à ´Odisseia de Homero´. É uma palavra grega que quer dizer ´voltar a casa´. Também é o título da terceira, e última parte, deUlisses.
Entre os objectos que encontramos no lugar santo há uma granada. É uma antiga referência ao mito grego ´O rapto de Perséfone´, no qual Hades a engana para que coma sementes de Granada e, assim, a condená-la a viver com ele no sub-mundo 6 meses por ano.

EPISÓDIO 16

Quando o Príncipe Azul enfrenta-se a Rumplestiltskin à porta de casa, vê-se um grande centro de mesa cheio de rosas. É uma referencia à sua história de amor com Bella.
Na última cena, dentro da loja do Sr. Gold, este tem a lâmpada do génio nas mãos.

EPISÓDIO 17

Jefferson e Grace estão no mercado. Grace pregunta se podem comprar um coelhinho branco de peluche, que é uma referência ao coelho branco de “Alice no país das maravilhas”.
Jefferson dá um coelhinho de peluche feito à mão a Grace mas, por causa da falta de habilidade para fazer chapéus destes, o coelho está cheio de adesivos e é mais negro que branco. É uma referencia ao companheiro do Chapéu do conto:A lebre de março.
2ª Temporada
Está na hora de visitar a loja do Sr.Gold. Que segredos vai ter preparados, desta vez? Repara bem na maquete do barco que podemos ver na imagem, não te faz lembrar o barco “Jolly Roger” do Capitão Hook? Se prestamos ainda mais atenção, podemos ver uma máscara africana com reminiscências de ´O Rei Leão´.
Vamos dar uma volta ao verdadeiro reino da Magia… . Repara bem na seguinte cena: quando a Regina está a passear no jardim com o pai, os arbustos que os rodeiam são iguais aos que existem na Disneyland.
Rumplestiltskin oferece um espelho à Regina, para que transporte a sua mãe. É o mesmo método utilizado para transportar Alice, no conto de Lewis Carroll ´Alice, através do espelho´. Em ´Era uma vez´, Jefferson e a Rainha Má utilizam um espelho-portal dentro do chapéu mágico para viajar ao País das Maravilhas e, assim, resgatar o pai de Regina, Henry, da Rainha dos Corações.
Quando o Príncipe Encantado encontra Jefferson numa camioneta, pode-se ver um pequeno jogo de canecas de brincar. Esse detalhe faz com que recordemos as festas de chá do coelho de ´Alicia no país das maravilhas´, ou o jogo imaginário que a sua filha Grace costumava jogar com os seus animais de peluche. Quando Jefferson sai da camioneta, leva na mão um coelho de peluche como o que fez para Grace, no mundo dos contos.
E, por último, como em todos os episódios de ´Era uma vez´, há uma piscadela de olho a ´Perdidos´. O anão ´Mudito´ tem uma t-shirt de Gerónimo Jackson, uma banda fictícia a quem costumavam fazer referência na mítica série.
Temos a certeza que tu conseguiste encontrar ainda mais segredos neste estranho lugar... queremos que os partilhes connosco no Facebook
Fonte : AXN.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...