As maiores questões que ficaram por responder na 1ª Temporada

(Aviso: Este texto contém alguns spoilers para quem ainda não viu a primeira temporada toda.)
Tantas questões que não foram respondidas, não só sobre o final mas sobre o Mundo em si! (E sim, o final! A nuvem! A magia a voltar ! O que isso significa? Como é que eu consigo dormir neste estado? Tenho mesmo de esperar até à segunda temporada para responder a estas questões? A alguns anos atrás sim, mas agora eu tenho-vos a vocês, meus brilhantes comentadores, que tão facilmente previram muito do que aconteceu nesta temporada. Eu acho que se compararmos notas vamos ficar com uma boa ideia do que está a vir, ou pelo menos o que "aquilo" roxo significa para os nossos heróis favoritos.
Vamos ver as regras do Mundo que aprendemos na primeira temporada, e como é que elas moldam a acção sem o Mundo.

1. Magia vem com um preço: quanto maior for a magia maior o preço.

Esta foi a frase tantas vezes dita pelo Rumpelstilskin quando fazia os seus acordos. Emma ficou com algumas dividas até que ela percebesse que estava a lidar com o Mr.Gold, incluindo convencer a Ashley/Cinderella a dar o seu bebé ao Mr.Gold.
O outro significado de “a magia tem um preço” é que há um elemento de sacrifício a fazer a maldição. A Regina teve de matar o seu pai para mandar todos para Storybrooke.  Para voltar a colocar a maldição, agora que a magia supostamente voltou , para alguém usar a magia, também vai ter de fazer um terrível sacrifício. (Também, desde que a Kathryn voltou viva, de quem era aquele coração encontrado perto da ponte? Não me parece que essa questão passou pela cabeça da Xerife Swan.)

2. Amor verdadeiro pode quebrar qualquer maldição.

Obviamente isto foi visto quando Emma beijou o Henry e o mesmo acordou e a maldição foi quebrada. Algo que sempre me incomodou sobre este conceito, é que o Graham teve a sua memória do Mundo Encantado restaurada quando beijou a Emma. Isso quer dizer que ele amava verdadeiramente a Emma? Se sim, e se ele está morto, pode a Emma ter outro amor verdadeiro?
Ou o facto de a magia ter voltado significa que o seu coração pode ser curado e ele pode voltar à serie? Também a Mary Margaret e o Prince Charming beijaram-se bastante vezes em Storybrooke… porque é que isso não quebrou a maldição? A relação de beijar e amor verdadeiro tem de ser claramente explorada. Talvez é a realização de que amas alguém em vez do contacto físico?

3. Não há magia neste mundo.


Isto é um “Mundo sem magia” mas mesmo assim vimos algumas coisas mágicas serem feitas pela Emma. Ela colocou o emblema do Xerife no seu cinto e um buraco foi aberto na mina antiga, por exemplo. Também há o facto de o Mad Hatter ter sobrevivido quando caiu da janela, devido à Mary Margaret o ter empurrado, presumivelmente pelo facto de ele ter o chapéu que a Emma fez para ele.

4. Emma tem um super-poder. Sabe quando as pessoas estão a mentir.

Em vez de explicar o porque da Emma ter momentos tão bizarros de manifestação mágica, a série insistiu em relembrar que a Emma sabe quando as pessoas estão a mentir. Hm, isso é aparentemente falso ? Muitas pessoas tiveram comportamentos estranhos perto dela e ela não reparou. 
Mais tarde ela admitiu que o pai dele estava vivo mas que não queria que o Henry o conhecesse, ela queria que o Henry pensasse que ele era um super-herói. Isto é um rapaz que roubou um cartão de crédito, e conseguiu encontrar Emma, através de um site para encontrar famílias. Como é que isso vai afectar o Henry e a sua lealdade a Emma vs a mulher que o criou, Regina, quando ele descobrir que a Emma esteve a mentir este tempo todo sobre algo tão importante?
Também, há uma teoria que o pai de Henry é o Baelfire, porque é que de outra maneira passávamos tanto tempo com a história do seu passado e ele estar chateado por o seu pai ser mau e a maneira com que ele veio para o nosso Mundo através do portal verde? Por isso, estou bastante convencido que ele é uma força poderosa neste Mundo, tem algum tipo de magia e é o pai de Henry.

5. Há vários Mundos que podem ser encontrados através de vórtices rodopiantes ou armários de madeira mágicos, incluindo o nosso e o País das Maravilhas.


Quando a Regina e o Mad Hatter foram para o chapéu, havia lá muitas e muitas portas. Esperamos que investiguem esses reinos.  Há o País das Maravilhas, o Mundo Encantado e o nosso Mundo. Para onde nos levam essas portas e vamos lidar com alguns deles, ou possivelmente revisitar o País das Maravilhas? Será que agora com o regresso da magia, a população de Storybrooke pode escolher em regressar ao Mundo Encantado, e se sim, voltariam todos ou preferiam viver num Mundo com internet, medicina moderna, vidas melhoradas onde eles não precisam de ser anões ou cogumelos ou sapateiros? O que nos leva para a grande questão:

6. Quem é que está melhor sem magia?

A próxima temporada contará com a Pequena Sereia, o que me levou a pensar, como é que eles vão fazer isso funcionar? Vamos ver flashbacks entre a sua velha vida e a sua busca por Eric? Ou a próxima temporada vai lidar com como a magia é prejudicial para algumas pessoas – como por exemplo a Pequena Sereia volta a ser uma sereia porque causa da nuvem mágica e tem de encontrar uma maneira para voltar a ser humana outra vez. Porque com a magia de volta não é mau para algumas pessoas? Será que o Jiminy vai voltar a ser um grilo? Será que a Ruby vai voltar a ser um lobisomen? Será que o Mr.Gold vai estar sempre com o brilho no corpo?
É difícil. Além disso, o Sidney Glass, que vimos que está na cela ao lado da Bela( S.Glass), vai voltar como génio ou como espelho?
fonte:ouatfansbr

6 comentários:

  1. Anónimo disse...:

    Realmente.. várias questões sem resposta...
    Naum vejo a hora de começar a Segunda Temporada!
    Essa série éh PER-FEI-TA!!! Ameeei cada episódio qe assisti!
    Humm, esse blog éh demaaaiis! Sempre venho akii conferir os posts.. Estão de Parabéns!!!

  1. Obrigado ! Estamos contentes por gostares do blog , podes sempre ver mais extras na nossa página de Facebook , iniciamos agora um especial fotos dos BASTIDORES , com certeza irás gostar ;)
    Evil Regards !

  1. Anónimo disse...:

    Olá, tudo bem? Meu nome é Letícia, sou do Brasil e adorei o seu blog! Sério, achei-o muito completo e as notícias que você traz sobre a série são ótimas!

    Quanto à questão do amor verdadeiro... Graham tinha flashes de sua vida como Caçador porque ele e a Emma têm uma relação toda especial: ela deve a vida à ele. Se ele tivesse matado a Branca de Neve, Emma não estaria viva. Pelo menos é isso que o Henry explica ao Graham quando o mesmo lhe faz essa pergunta.
    E acho que a maldição não se quebrou com os beijos entre a Mary Margaret e o David, primeiro porque acredito que o amor deles no nosso mundo ainda não seja tão forte quanto um amor verdadeiro (que eles sentiam um pelo outro no mundo encantado); segundo porque, mesmo que eles verdadeiramente se amem aqui, não cabe à eles quebrar a maldição, mas sim à Emma...

    Não sei, pode ser que tenha outra explicação, mas é isso que eu acho. =D

    Parabéns pelo blog, beijos.

  1. Muito obrigado Letícia !
    Ainda bem que gostas do nosso blog ;).
    Em relação à tua teoria , pode ser verdade , nunca se sabe o que acontece nesta série ( e ainda bem ). Todas estas questões fazem-nos continuar a seguir a série e é isso que a torna especial.
    Evil Regards .

  1. Anónimo disse...:

    Não sei se estarei 100% correcto, mas foi o que entendi quando vi a primeira temporada. Isto respondendo à questão do porquê de os beijos entre a Mary Margaret e David (suposto amor verdadeiro) não terem quebrado o feitiço.

    Lembremo-nos que o Rumpelstiltskin criou a poção mais poderosa do mundo, o amor verdadeiro, com um fio de cabelo de Branca de Neve e Príncipe Encantado. Segundo o mesmo, no último episódio, quando criou a maldição para a rainha má, criou também uma cláusula utilizando apenas uma gota da poção anteriormente falada, dizendo que apenas o fruto desse amor verdadeiro (Emma) poderia quebrar o feitiço, fazendo assim com que o amor verdadeiro entre Mary e David se tornasse "inválida" para quebrar o feitiço. Se bem que isto acaba por contradizer a frase referida várias vezes, "o amor verdadeiro é a arma mais poderosa, quebrando qualquer maldição".

    Outra justificação pode ser dada pelo facto de toda a vida passada em Storybrook ser uma ilusão, uma mentira. Eles julgam-se pessoas que não são na realidade, vivem uma mentira controlada pela maldição, fazendo com que um suposto amor verdadeiro entre duas personagens, se torne igualmente numa ilusão. Porque se repararmos, se assim não fosse, poderia ter havido facilmente uma paixão entre duas personagens aleatoriamente, durante aqueles 28 anos de maldição, o suficiente para ter quebrado o feitiço, com certeza que a rainha má não se iria esquecer desse pormenor. E se virmos, a maldição foi quebrada por duas pessoas que não estão "amaldiçoadas".

    Mas respostas concretas, só a segunda temporada é que nos as dará! :P

  1. Anónimo disse...:

    Ah! E esqueci-me de comentar outra questão. De quem é afinal o coração encontrado junto à ponte? A rainha má tinha a mania de arrancar corações, e como vimos mais que uma vez, o seu "banco de corações" está por baixo da suposta campa do seu pai. Sabemos perfeitamente que o coração veio da sua colecção, neste aspecto acho que estamos todos de acordo. Também foi dito na primeira temporada que a regina mandou falsificar os resultados de ADN, portanto o coração poderá pertencer a outra pessoa qualquer, até mesmo uma personagem irrelevante. Não julgo que pertença a uma personagem importante que tenha passado para o nosso mundo, porque assim seria uma repetição de ideias (caso do Graham) e não estou a ver o Adam Horowitz e Edward Kitsis a repetirem uma ideia. Portanto ou somos confrontados com uma surpresa na segunda serie, ou caso encerrado, porque já se descobriu que o coração não era da Kathryn e que os resultados de ADN foram falsificados, conluiu-se de como a Regina arranjou o coração, logo tudo o resto torna-se menos relevante para a riqueza da história. xD

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...